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01.03.2018

Como posso aumentar meus lucros sem aumentar meus preços?

 

As vendas em minha loja se mantem estáveis. Como posso então aumentar meus lucros sem aumentar meus preços?

Luís Alberto tem uma loja de artigos de presentes há mais de 15 anos num ponto movimentado de uma cidade de médio porte.
Quando completou um ano, a loja tinha apenas 2 colaboradores, 50 metros quadrados e Luís Alberto era um feliz empresário cheio de objetivos e planos.
Hoje, Luís Alberto tem 8 funcionários, uma loja de quase 600 metros quadrados e faz a gestão de sua loja utilizando vários indicadores, dentre eles o números de perdas (conhecidas e desconhecidas).
Para isso, ele faz 4 inventários por ano e compara todos os números em uma planilha bem simples. Sabendo desses números, ele pode comparar anos anteriores e ver se suas perdas aumentaram ou diminuíram, saber os itens que tem maior representatividade em seus lucros ou em seus prejuízos, saber onde sua segurança tem que ser reforçada, saber quais as ferramentas que precisa utilizar para melhorar sua performance, enfim, Luís Alberto consegue gerir muito melhor a sua empresa do que a Sra. Marina, sua principal concorrente, que fica a duas quadras dali.

Essa é mais uma das inúmeras histórias de quem usa as ferramentas corretas para medir os números de seu estabelecimento.
Mas será que as perdas realmente impactam tanto assim o seu negócio?
Vejamos...

Uma determinada loja possui um faturamento de R$ 150.000,00 por mês, tem uma lucratividade líquida de 10% (R$ 15.000,00) e um índice de perdas, entre furtos internos e de clientes, que somam 0,5% do seu faturamento mensal, o equivalente a R$ 750,00 por mês.
A loja decidiu investir num equipamento de prevenção de perdas e pagou R$ 8.000,00 pela solução.
Este investimento conseguiu reduzir os números de perdas em 75%, baixando de R$ 750,00 para menos de R$ 190,00. Um número até considerado baixo, pois muitas vezes ele chega a 90%...
Essa diferença de pouco mais de R$ 560,00 equivale a um incremento de quase 4% no lucro da loja. Isso sem precisar vender um centavo a mais...

O investimento, neste exemplo, "se pagou" em 14 meses.

Obviamente que os números utilizados nesta demonstração estão bem abaixo de uma média de mercado, mas isso é proposital, já que este texto será lido por lojistas de maior e também de menor porte.

Independente de quais produtos sejam comercializados em sua loja, é possível nós lhe ajudarmos a proteger esses produtos com nossas soluções antifurto em antenas, etiquetas rígidas, adesivas e cadeados eletrônicos. Trabalhamos há muitos anos com todas as tecnologias disponíveis no mercado e sempre oferecemos o que há de mais adequado a sua realidade, de uma forma muito personalizada e visando sempre uma relação de parceria.

Entre em contato com os profissionais da Milos Tecnologia.
Teremos muito prazer em atende-lo!

 

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